Cresce o número de mortes violentas no Rio

Segurança Pública

Publicado em 01/11/2017 - 19:21 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O número de mortes violentas em setembro no estado do Rio de Janeiro cresceu em relação ao ano passado. Em setembro deste ano  ano foram 573 casos de homicídios, latrocínios, mortes decorrentes de operações policiais e lesão corporal seguida de morte. Trinta e oito a mais do que igual período  do ano passado.

 

No acumulado de janeiro a setembro neste ano a letalidade violenta cresceu quase 11% em relação a 2016. O número de roubo a veículos no acumulado deste ano também cresceu mais de 40% em relação ao ano passado. De janeiro a setembro foram mais de 41 mil veículos roubados contra 29 mil em igual período de 2016.

 

Um ponto positivo do balanço divulgado pelo Instituto de Segurança Pública nesta quarta-feira foi que caiu o número de roubo de cargas. Em setembro de 2017 foram registradas 676 ocorrências deste tipo no estado, uma queda de 24,2% em relação setembro do ano passado,

 

O número de armas apreendidas cresceu. Em setembro os agentes apreenderam 750 armas, 67 a mais que setembro do ano passado. Já na soma de janeiro a setembro as apreensões se mantiveram quase estáveis. A diferença é que cresceu o número a apreensões de armas de maior calibre.

 

Em agosto, por exemplo, foram 347 fuzis ilegais que a polícia tirou de circulação. De janeiro a agosto houve um crescimento  no númerode fuzis apreendidos de 75% em relação a 2016.

 

O secretário de segurança do Rio, Roberto Sá, em comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo governo do estado, comemorou o aumento da apreensão de armas de guerra e lembrou que neste ano foi criada uma delegacia de Polícia Civil especializada para o combate ao tráfico de armas, a Desarme.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo