Nacional na Copa: Gol marcado fora de casa será fator decisivo para definir últimas vagas

02:37 Geral, Programetes 07/11/2017 - 09h09 Brasília Embed

Apresentação Eurico Tavares

Gol marcado fora de casa pode ser o fator decisivo na disputa das seis vagas restantes da fase eliminatória da Copa do Mundo. As quatro repescagens europeias e mais as duas intercontinentais serão disputadas em dois jogos.

 

Vamos dar o exemplo de Suécia e Itália. Primeiro jogo em Solna, cada gol que a Itália marcar conta em dobro para qualquer decisão por saldo de gols. No jogo de volta, no dia 13, em Milão, o mesmo raciocínio para a Suécia, que joga fora. Não tomar em casa é a principal preocupação.

 

Se, após o segundo jogo, as duas seleções estiverem empatadas em todos os critérios de pontos e saldo de gols, será disputada uma prorrogação e, aí, mais uma vez favorece a quem jogar fora. No jogo em Milão, se chegar na prorrogação ,a Itália tem que vencer porque qualquer gol da Suécia vela por dois. Em caso de empate por 0 a 0, a disputa vai para os pênaltis, mas qualquer outro resultado de empate quem se classifica é a seleção visitante, no caso a Suécia.

 

Os italianos estão confinados no retrospecto. Será o 57º jogo da seleção da Itália em Milão, desde 1910. A Itália venceu 37, empatou 17 e só perdeu duas vezes. Valendo por eliminatórias de Copa do Mundo, a Itália jogou sete vezes em Milão e ganhou todos. Suécia e Itália jogaram quatro vezes em Milão, com três vitórias italianas e um empate. Nos últimos cinco jogos, desde 2000, a Itália venceu quatro e empatou uma vez.


A Suécia confia na boa participação nas eliminatórias. Em 10 jogos, ganhou seis, empatou um e perdeu três. Itália e Suécia jogam sexta-feira (10), em Solna, a partir de 17h40, horário de Brasília.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique