Rede hoteleira do Rio registra baixa procura neste feriadão

01:41 Geral, Notícias 02/11/2017 - 12h43 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

De acordo com a Associação de Hotéis do Estado do Rio, a ABIH RJ, a média de ocupação dos hotéis do estado está em 67% neste feriado de finados.

 

As cidades mais procurados são Angra dos Reis, Nova Friburgo e Parati, com taxa de ocupação de cerca de 80%. Búzios, Arraial do Cabo e Vassouras também registraram grande procura, com taxas em torno de 70%.

 

Já a Capital registra, até o momento, 50% dos quartos reservados para este feriado. Os bairros mais procurados são Leme, Copacabana e Ipanema, Leblon, que já têm 65% de quartos reservados.

 

Alguns municípios apostam em eventos para atraírem mais turistas. Em Nova Friburgo, na região serrana, vai acontecer a 17ª edição do Festival da Truta. O evento, que durará todo o mês de novembro, vai reunir 25 restaurantes. A cidade, a maior produtora do Estado, é conhecida como a “capital da truta”.

 

Já na região do Vale do Café, a atração é o 10º Festival Cine Música, que será realizado em Conservatória, distrito de Valença, de 3 a 5 de novembro. O evento terá como tema a presença feminina na música brasileira e irá focar em mulheres fortes e de importância fundamental na vida cultural do país.


Em Resende, no sul do estado, haverá o Circuito Gastronômico, que reúne 14 estabelecimentos. O evento, que acontece até 30 de novembro, oferece pratos gourmet a preços populares.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique