Viva Maria: Após o Outubro Rosa, chega a vez do alerta ao câncer de próstata e do Novembro Azul

07:26 Geral, Programetes 01/11/2017 - 09h24 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Na paleta de cores das campanhas de prevenção do Ministério da Saúde, outubro é rosa e novembro é AZUL!

 

Depois de mobilizadas para o diagnóstico precoce do câncer de mama, de novo, nós Marias, nós mulheres, estamos sendo chamadas à ação  para convencer os homens de que não vale a pena adiar ao ida ao urologista.

 

Na qualidade de vigilantes da saúde, já que além de irmos ao ginecologista em várias fases de  nossas vidas somos nós  também que assumimos a responsabilidade de levar os filhos ao pediatra e até a vizinha ao médico,  é chegada a hora de convencermos o chamado 'sexo forte' sobre  importância do  cuidado com a saúde.

 

Essa, sem dúvidas,  é uma mensagem que merece ser reforçada neste Novembro Azul, até porque o exame que diagnostica o câncer  de próstata em fase inicial representa uma chance de cura que chega a 90%!

 

Não é pouca coisa!

 

Portanto, vamos lá, falta de tempo não é desculpa para  protelar a consulta!

 

E se esse argumento ainda não foi suficiente para convencer você, homem de Deus, inspire-se no recado musical de Tião Simpatia!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique