Viva Maria: Encontro das Cidades Criativas experimenta os sabores da gastronomia paraense

05:32 Geral, Programetes 07/11/2017 - 08h01 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Hoje, com certeza, o pirarucu, maior peixe de água doce do mundo, está vestido com seu traje de gala à espera dos participantes do I Encontro das Cidades Criativas da Organização das Nações para Ciência, Educação e Cultura (Unesco) no continente americano. O evento acontece até o próximo dia 11 na capital paraense. Alô, Belém!

 

Para quem gosta de gastronomia, esse evento é prato cheio porque terá, no cardápio das iguarias, além do "Pirarucu de Casaca", uma série de pratos típicos regionais como o Pato no Tucupi. Tacacá ( haja jambu!) e tantos outros. E, além disso, é um cardápio que vai testar o paladar dos representantes das cidades criativas do Brasil e do mundo. Isabel de Paula, oficial de projetos do setor de Cultura da Unesco tem os detalhes! Diga lá, Isabel!
 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique