Brasília vai sediar 8º Fórum Mundial da Água em março de 2018

02:20 Geral, Notícias 12/12/2017 - 17h31 Brasília Embed

Mariana Martins

Faltam pouco menos de 100 dias para o 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado aqui em Brasília de 18 a 23 de março do próximo ano. O governador Rodrigo Rollemberg e o Presidente da ADASA, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, Paulo Salles, apresentaram nesta segunda-feira detalhes sobre o Fórum.

 

Rollemberg afirmou que este será um evento histórico para Brasília, e que vai tratar de um tema fundamental para a humanidade. Ele acredita que o encontro poderá trazer um grande legado, não só para a capital, mas também para o Brasil.

 

Na opinião do presidente da Adasa, Paulo Salles, a maior inovação do fórum vai ficar por conta da participação do poder Judiciário, junto ao poder executivo e legislativo que historicamente já participam do evento.

 

Brasília, que passa pela maior crise hídrica da sua história, será transformada em capital mundial da água por uma semana.  A expectativa da organização do evento é que nesse período 40 mil pessoas participem do fórum. Há, inclusive, receio de que durante o evento o DF ainda não tenha conseguido restabelecer os níveis dos seus principais reservatórios de água e superado o racionamento que já dura quase um ano.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique