Cadeia Velha: Tribunal da 2ª Região manda processos de réus sem foro para juiz Marcelo Bretas

01:18 Geral, Notícias 08/12/2017 - 22h02 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, relator das investigações da Lava Jato no Rio, desmembrou os processos relacionados à operação Cadeia Velha, que tramitavam no TRF2.

 

Ele manteve no tribunal apenas os deputados Jorge Picciani, presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, que têm foro privilegiado.

 

Os três estão presos na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica,

 

Ainda de acordo com a decisão anunciada nesta sexta-feira (8), o desembargador vai encaminhar ao juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, os demais réus da operação.

 

Na lista, estão Felipe Picciani, filho do presidente afastado da Alerj, e os empresários Jacob Barata Filho, José Carlos Lavouras, Lélis Marcos Nascimento e Marcelo Traça, os quatro ligados ao setor de transportes.

 

A Operação Cadeia Velha foi deflagrada no dia 14 de novembro com base em investigações que desvendaram esquema de propina paga por empresas de ônibus a políticos do estado.

--

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique