Campanha no DF incentiva doação de leite materno

01:32 Geral, Notícias 28/12/2017 - 15h42 Brasília Embed

Mariana Martins

Dezembro e janeiro são os meses que as doações de leite humano caem por conta das festas de Natal, Ano Novo e Férias. Para tentar diminuir o impacto dessa queda a Secretaria de Saúde do Distrito Federal tem feito uma campanha para incentivar novas doadoras de leite .

 

Dados preliminares da Secretaria apontam para 15.154 litros de leite humano coletados de janeiro a de novembro de 2017 no DF. Foram ao todo 5.258 mães doadoras e 9.676 bebês que receberam leite materno.

 

A expectativa da Secretaria de Saúde e dos Bancos de Leite é que até o fim de 2017 o DF consiga superar o número de doadoras do ano passado que foi de 5.381 doadoras.

 

Um pote de leite doado pode alimentar até 10 bebês. O DF tem uma média de 55 mil partos por ano e em torno de 10% das mães tornam-se doadoras. Esse número pode aumentar e melhorar ainda mais a capacidade de atendimento dos bancos de leite.

 

As mães interessadas em doar podem entrar em contato pelo telefone 160, opção 4; pelo site amamentabrasilia.saude.df.gov.br; ou pelo aplicativo Amamenta Brasília.

 

Para se cadastrar e receber orientações de como fazer a coleta e o armazenamento do leite materno, as mães podem acessar o site saude.df.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique