Confira o que abre e fecha no DF neste fim de semana de Réveillon

01:54 Geral, Notícias 29/12/2017 - 07h32 Brasília Embed

Mariana Martins

Antes de programar o que fazer no dia 1º de janeiro saiba o que vai estar aberto e o que vai estar fechar no feriado.


Boa parte dos serviços públicos e pontos turísticos de Brasília estarão com seus horários de funcionamento alterados ou com escala de pessoal reduzida.


O metrô só vai funcionar na segunda-feira (1º) até às 2h para garantir a volta para casa de quem estiver na Esplanada dos Ministérios.


Ele começa a funcionar às 14h do domingo (31), mas a partir das 23h30 só será permitido embarque na Estação Central. As outras estações ficarão abertas somente para desembarque.


Na área da saúde, só as unidades de pronto-atendimento (UPA) e as emergências dos hospitais irão funcionar normalmente.

As delegacias de polícia funcionarão em regime de plantão e a lista completa pode ser vista na página da Polícia Civil, na internet. A Delegacia Eletrônica e o atendimento telefônico pela Central 197 estarão disponíveis.


O DFTrans informou que no domingo as linhas que têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto terão reforço, de acordo com a demanda, entre às 18h do dia 31 e às 3h do dia 1º.


O objetivo é atender quem vai participar da festa de Réveillon na Esplanada dos Ministérios. No dia 1º, os ônibus seguirão a tabela dos domingos.


A expectativa é que aproximadamente 30 mil pessoas acompanhem a queima de fogos e os shows.


A Linha 103.1, que leva passageiros da Rodoviária do Plano Piloto para a Prainha do Lago Sul, será reativada . Haverá viagens extras, de acordo com a demanda, das 14h de de domingo até às 4h de segunda.


No dia 1º vão estar abertos o zoológico, em horário normal, das 8h30 às 17h, e a Torre de TV, que vai abrir das 15h às 21h.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique