Evandro Melo, irmão do ex-governador do Amazonas José Melo, é solto e passa o Natal em casa

01:49 Geral, Notícias 25/12/2017 - 19h30 Brasília Embed

Renata Martins

Irmão de ex-governador do Amazonas teve prisão preventiva convertida para domiciliar e passa o Natal em casa. De acordo com a Secretária de Administração Penitenciária, Evando Melo saiu da prisão no final da tarde desse domingo (24), logo após a medida judicial ser recebida no Centro de Detenção Provisória Masculino, o CDPM 2, em Manaus. Ele foi levado para sua residência, onde será monitorado por tornozeleira eletrônica. A decisão foi do juiz federal de plantão Wendelson Pereira Pessoa.

 

Evandro Melo foi preso no dia 13 deste mês, durante a segunda fase da Operação Maus Caminhos. A ação prendeu 12 pessoas, entre elas secretários estaduais acusados de desvios de recursos da saúde. Segundo investigações, o grupo recebeu cerca de R$ 20 milhões em propina. A fraude ocorreu entre 2014 e 2015.

 

Evandro foi secretário de Administração do Amazonas durante o governo do irmão José Melo – que foi cassado este ano por compra de votos e preso na última quinta-feira (21), na terceira fase da mesma operação. A defesa alegou a importância da presença de Evandro para os cuidados com a saúde da esposa, que é portadora de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença no sistema nervoso que afeta as funções motoras.

 

Evandro e José Melo estavam detidos na mesma ala, do CDPM 2. O ex-governador, passou o Natal da cadeia. A prisão de José Melo é temporária e ele deve sair da unidade prisional antes do ano-novo. Nós conseguimos contato com a defesa de Evandro Melo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique