Exército realiza operação no Complexo da Maré no Rio

01:11 Geral, Notícias 13/12/2017 - 11h09 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O Comando Militar do Leste informou que o Exército realiza uma operação de cerco e estabilização na comunidade Nova Holanda, no Complexo de Favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (13). 

 

O objetivo é cumprir mandados judiciais de um Inquérito Policial Militar, que é conduzido pela Justiça Militar.

 

A operação começou no fim da madrugada e até o momento não relatos de confrontos e nem informações sobre prisões ou apreensões.

 

Participam da ação 800 militares do Exército, com o apoio de veículos blindados e helicópteros.

 

Algumas vias de acesso à comunidade estão interditadas e o espaço aéreo da região foi restringido, mas isso não chega a afetar o funcionamento dos aeroportos, apesar de a Maré ficar na rota de pouso e decolagem dos aeroportos do Tom Jobim/Galeão e Santos Dumont.

 

Mesmo sem a participação das polícias Civil e Militar do Rio na ação, a Secretaria Estadual de Segurança atua na coordenação da operação dando apoio de inteligência. A sede do Batalhão da Polícia Militar na Maré é usado como base operacional Exército.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique