Gilmar Mendes pede investigação de áudio em que é acusado de corrupção

01:19 Geral, Notícias 24/12/2017 - 17h13 Brasília Embed

Samanta do Carmo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes pediu para que a Corregedoria Nacional da Justiça e a Polícia Federal investiguem um áudio que circulou nas redes sociais neste sábado (23) com acusações contra ele. 

 

No áudio, um homem se identifica como juiz de primeira instância que já teria sido responsável pelo processo contra o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e sua esposa Rosinha Garotinho. E afirma que Gilmar Mendes teria recebido uma grande mala de dinheiro para liberar o casal da prisão preventiva e medidas cautelares. Ele também se refere aos demais membros da Corte como covardes.

 

Na semana passada, Gilmar Mendes concedeu habeas corpus liberando Anthony Garotinho, que estava cumprindo pena desde novembro. Ele e Rosinha Garotinho são acusados de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais. Na noite da última sexta-feira (22), Gilmar Mendes retirou Rosinha Garotinho da prisão domiciliar e do uso de tornozeleira eletrônica.

 

Em nota, o ministro Gilmar Mendes reitera que suas decisões são pautadas pelo respeito às leis e à Constituição Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique