Hoje é o Dia D de combate ao Aedes aegypti

Saúde

Publicado em 08/12/2017 - 08:31 Por Renata Martins - Brasília

Reforçar a importância de eliminar os focos do Aedes aegypti: este é o objetivo do Dia D - Sexta sem Mosquito.

 

A mobilização nacional ocorre nesta sexta-feira (8), em diversos estados. A ação inclui visitas domiciliares, mutirões de limpeza e distribuição de material educativo.


Em Palmas, Tocantins, agentes de endemias e de saúde vão percorrer as ruas da Quadra 407 Norte.


A concentração para o mutirão de combate ao mosquito será no Centro de Saúde da Comunidade, às 9h, hora local. O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo de Oliveira, deve participar das atividades.


De acordo com a Secretaria de Saúde do Tocantins, de janeiro até a primeira quinzena de novembro de 2017, quase 5 mil casos de dengue foram confirmados em todo o estado.


No mesmo período foram notificados 651 casos prováveis de zika e 3.216 de chikungunya. Seis pessoas morreram em decorrência das doenças.


O Dia Nacional pretende ampliar a conscientização da população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável ao aumento dos focos do vetor.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo