Operação no Complexo da Maré prende sete pessoas

01:23 Geral, Notícias 14/12/2017 - 14h11 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Terminou com sete pessoas presas a operação que o Exército realizou na comunidade de Nova Holanda, no Complexo de Favelas da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (13). 

 

De acordo com o Comando Militar do Leste, o objetivo da ação foi cumprir um mandado emitido pela Justiça Militar, mas não foram divulgados detalhes sobre o assunto, que está protegido por segredo de Justiça.

 

As sete prisões realizadas foram relacionadas a crimes da alçada da Justiça Comum, como roubo, furto, tráfico e associação ao tráfico.

 

Os militares também apreenderam grande quantidade de drogas diversas, uma pistola calibre 9 milímetros, duas bombas caseiras e material para confecção de explosivos. Também foram recuperados 33 motos e 12 carros roubados e uma oficina de clonagem de veículos foi estourada. 

 

Ao longo da operação, que começou no fim da madrugada e terminou por volta das 18h, sem registros de confrontos, mais de 3 mil pessoas foram abordadas e cerca de 1,5 mil veículos foram revistados.

 

No total, 800 militares do Exército participaram da ação, que contou com o apoio de veículos blindados e helicópteros. As polícias Civil e Militar do Rio não se envolveram diretamente na operação, mas a Secretaria Estadual de Segurança deu apoio logístico aos militares. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique