Rio de Janeiro: contrato de empréstimo para quitar salários atrasados será assinado até terça

01:03 Geral, Notícias 09/12/2017 - 15h29 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou que a assinatura do contrato de empréstimo de R$ 2,9 bilhões, com o banco BNP Paribas, ocorrerá nesta segunda (11) ou terça-feira (12).

 

O socorro financeiro faz parte do plano recuperação fiscal firmado pelo estado com o governo federal. Segundo Pezão, após mais de um ano de negociações, as pendências restantes já foram resolvidas com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

 

O governo do Rio ofereceu as ações da Cedae, a Companhia de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro, que será privatizada, como garantia para o empréstimo. Segundo Pezão o dinheiro será usado para quitar os salários atrasados dos servidores estaduais.

 

Com o empréstimo vai ser possível pagar os vencimentos mensais atrasados, o décimo terceiro de 2016 e as gratificações que ainda estão em aberto. O dinheiro será liberado em até três dias úteis após a assinatura do contrato.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique