Baleia é encontrada morta em rio maranhense

02:02 Geral, Notícias 30/01/2018 - 10h08 Brasília Embed

Renata Martins

Uma baleia de mais de oito metros de comprimento encalhou no rio Mearim, no Maranhão. O animal foi encontrado no povoado São Domingos, no município de Arari, distante 160 quilômetros de São Luís.


De acordo com moradores da região, a baleia está no local há cerca de uma semana. A espécie não pode ser identificada em função da decomposição avançada e a posição de encalhe.


Mas se trata de um indivíduo macho, ainda jovem, segundo a bióloga Nathali Ristau, presidente do Instituto Amares, ONG responsável pelo atendimento a encalhes de mamíferos marinhos no Maranhão.


A ONG foi comunicada do caso na última sexta-feira (26), pela Secretaria de Meio Ambiente de Arari.


Nathali Ristau explicou que o encalhe de animais marítimos é um evento comum mas, neste caso, é atípico pela localização da baleia. A bióloga explica o que pode ter ocorrido com o animal.


O corpo da baleia ainda está na área do encalhe e a ONG busca a disponibilização de uma draga que comporte o peso para resgatar a carcaça.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique