Comissão do MEC visita hospital da Uerj para avaliar volta do processo seletivo de residentes

01:00 Geral, Notícias 15/01/2018 - 17h03 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

A Comissão Nacional de Residências Médicas do Ministério da Educação (MEC) marcou para as próximas quinta e sexta-feiras visitas ao Hospital Pedro Ernesto, vinculado à Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

 

O objetivo das visitas é realizar vistorias que serão determinantes para a assinatura de um protocolo de compromisso do hospital com a realização das adequações necessárias para a reabertura de seu processo seletivo para residência.

 

Recentemente, o hospital foi colocado em diligência pela comissão após visita realizada em agosto do ano passado em que se constataram problemas como diminuição do cenário de práticas, falta de insumos, diminuição do número de leitos e procedimentos cirúrgicos, atraso do pagamento de bolsas e redução do corpo clínico e de enfermagem. Com isso, no momento, o processo seletivo do Hospital Pedro Ernesto para receber novos residentes está suspenso.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique