Decretado estado de atenção na cidade de São Paulo por causa dos temporais

01:45 Geral, Notícias 22/01/2018 - 19h50 São Paulo Embed

Nelson Lin

Os temporais que atingiram a cidade de São Paulo neste domingo fizeram com que o Centro de Gerenciamento de Emergências, o CGE, decretasse estado de atenção para alagamentos em parte da cidade. A Defesa Civil atendeu mais de 160 ocorrências em menos de 24 horas.

 

De acordo com o boletim meteorológico a tempestade se formou pela combinação de temperaturas elevadas e a chegada da brisa marítima, que acelerou o movimento de formação da tempestade. O deslocamento quase nulo das chuvas favoreceu as ocorrências de alagamentos intransitáveis e transbordamento.

 

Na região de Pinheiros e Vila Madalena, zona Oeste de SP choveu em apenas uma hora e 10 minutos cerca de 68 milímetros. O valor corresponde a 38% de toda a chuva prevista para o mês de janeiro, que é de 261 milímetros.

 

Além dos registros de carros que foram arrastados pela correnteza no bairro, o caso mais grave registrado foi de um deslizamento de terra no Alto de Pinheiros, que atingiu um imóvel particular com duas residências. O local foi interditado por segurança e engenheiros farão uma vistoria para definir as providências necessárias.

 

No Itaim Paulista, na zona leste da cidade, houve o transbordamento de um córrego que deixou uma via intransitável e a região em estado de alerta. No total, a cidade teve 10 pontos de alagamentos, segundo informações do CGE.

 

A Defesa Civil registrou no domingo, em toda a cidade, 62 quedas de árvores e quatro quedas de galhos. Na manhã desta segunda-feira, foram registradas mais 11 quedas de árvores e de um galho.

 

De acordo com a previsão de tempo, a semana em São Paulo seguirá com condições típicas de verão, com sol e calor com pancadas de chuva.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique