Em visita ao Peru, Papa recebe hoje lideranças indígenas brasileiras e bispos

01:39 Geral, Notícias 19/01/2018 - 08h20 Brasília Embed

Maíra Heinen

Nesta sexta-feira o Papa Francisco, em visita ao Peru, vai almoçar com cerca de 150 brasileiros entre lideranças indígenas, agentes de pastoral e bispos da igreja católica.

 

A caravana deve dar destaque aos problemas de demarcação de terras indígenas, da violência e do preconceito sofrido pelos povos originários.

 

Para o arcebispo de Porto Velho e presidente do Conselho Indigenista Missionário, Dom Roque Paloschi, o encontro com Francisco vai dar visibilidade a diversas reivindicações indígenas que são muito parecidas em toda a América Latina.


Lideranças indígenas que integram a caravana reforçam a intenção de que o Papa divulgue os problemas enfrentados pelos povos brasileiros como destaca Kum Tum Gamela, liderança indígena no Maranhão.

 

O evento está previsto para começar UMA e QUINZE da tarde no município peruano de Puerto Maldonado, a cerca de 220 quilômetros do município acreano de Assis Brasil, que faz divisa com o Peru.

 

A visita do Papa começou no Chile, onde chegou na última segunda-feira, e segue até o dia 21, terminando a visita em Lima, no Peru.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique