Favelas da Rocinha e do Jacarezinho têm tiroteios na manhã desta segunda-feira

01:28 Geral, Notícias 01/01/2018 - 14h41 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O ano começou com tiroteio na favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Militar, homens do Batalhão de Choque faziam patrulhamento na comunidade, no início da manhã desta segunda-feira (1º), quando foram atacados por criminosos armados na localidade conhecida como Lajão.

 

Houve confronto e os suspeitos fugiram em seguida.

 

Pouco depois, policiais militares do Batalhão de Botafogo, também na zona sul, foram acionados para averiguar a situação de um paciente que deu entrada na UPA do bairro com ferimentos causados por tiros.

 

No local, os agentes constataram que o homem tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um por ter participado da tentativa de invasão à Rocinha, em setembro do ano passado, e outro por tráfico de drogas na mesma comunidade.

 

A primeira manhã de 2018 também foi de violência na favela do Jacarezinho, na zona norte da cidade. Segundo a Polícia Militar, criminosos atacaram a base da UPP da comunidade a tiros por volta das 6h.

 

Um PM ficou ferido e foi levado para o hospital Salgado Filho, no Méier. O estado de saúde dele é estável.

 

Após o ataque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM foi acionado para fazer uma operação no Jacarezinho.  Até o início da tarde desta segunda-feira, a PM ainda não tinha divulgado informações sobre feridos, prisões ou apreensões.