Flamengo é o primeiro finalista da Copinha 2018

Futebol

Publicado em 23/01/2018 - 07:40 Por Marcos Chagas - Brasília

O Flamengo é o primeiro finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, classificado ao vencer a Portuguesa, por 3 a 2. Somente nesta terça-feira (23) o time saberá quem será seu adversário na decisão do título: São Paulo ou Internacional.


Isso porque o jogo entre os dois times foi suspenso na noite passada, no segundo tempo, devido a um temporal em Barueri, quando o placar estava 1 a 1.


A partida continuará logo mais, a partir das 15h desta terça-feira (23) e se a igualdade no marcador se mantiver até o final, o vencedor será decidido na cobrança de pênaltis.


A suspensão do jogo em Barueri foi decidida pela arbitragem e pela Federação Paulista devido ao gramado alagado e ao perigo causado pela queda de raios, depois que o Internacional empatou o jogo, quando a chuva era muito forte, na cobrança de um pênalti.


Na outra semifinal, o Flamengo começou perdendo para a Portuguesa por 1 a 0, mas logo empatou o jogo e virou o placar para 2x1, ainda no primeiro tempo.


Na segunda etapa, aumentou a vantagem para 3 a 1. A Portuguesá ainda reagiu e diminuiu para 3 a 2, mas não conseguiu o empate e acabou eliminada pelo time carioca, que já conquistou a Copinha três vezes: a última foi em 2016, quando venceu o Corinthians nos pênaltis, depois de empatar por 2 a 2 no tempo normal de jogo.

Últimas notícias
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Indígenas capturam 12 garimpeiros em Território Yanomami

Os garimpeiros foram escoltados até uma equipe da Força Nacional e serão levados para sede da Polícia Federal em Boa Vista. 

Baixar arquivo
Educação

São Paulo oferece curso inédito de licenciatura intercultural indígena

O curso é voltado a docentes que lecionam em escolas de terras indígenas de São Paulo dos povos Guarani Mbya e Nhandewa, e também das etnias Kaingang, Krenak e Terena.

Baixar arquivo
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo