Fórum Mundial da Água aposta na troca de experiências entre países; Brasília sedia evento em março

02:07 Geral, Notícias 25/01/2018 - 18h36 Brasília Embed

Márcia Wonghon

O Brasil vai compartilhar experiências tecnológicas bem sucedidas na área de recursos hídricos, durante o oitavo Fórum Mundial da água.

 

Foi o que assegurou o gerente de Conteúdo da Agência Nacional de Águas, ANA, Glauco Kimura, durante entrevista nesta quinta-feira (25).

 

O evento, que será realizado pela primeira vez na América Latina, está programado para acontecer de 17 a 23 de março, na capital federal.

 

As atividades vão ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

 

De acordo com os organizadores, a ideia do fórum é promover o intercâmbio de experiências entre os países em boas práticas de políticas públicas e gestão integrada das águas, além de conscientizar a sociedade acerca da importância da preservação dos recursos hídricos.

 

A programação, que inclui 274 seções e 18 painéis, contará com a presença de chefes de estado, ministros, parlamentares, governadores, representantes de empresas e também da sociedade civil.

 

Ao final do encontro, vai ser assinada uma carta de compromisso, visando priorizar o tema água, na agenda dos governos.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique