Homem morre durante operação policial em favela do Rio

01:31 Geral, Notícias 04/01/2018 - 19h59 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Um homem morreu nesta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Militar na comunidade do São Carlos, no Estácio, região central do Rio de Janeiro. A PM informou que durante a ação, agentes do Bope, Batalhão de Operações Policiais Especiais, foram recebidos a tiros por criminosos armados.

 

Após o confronto, a equipe encontrou um homem ferido. Ele chegou a ser levado para Hospital Souza Aguiar, que fica no centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, com a vítima, os policiais encontraram um fuzil. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.

 

Os policiais militares também realizaram nesta quinta-feira uma operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio. A ação foi feita pelo Batalhão de Choque.

 

Já a comunidade da Rocinha, na zona sul, registrou uma manhã tranquila, após intensos tiroteios nesta quarta-feira que deixaram três criminosos mortos.

 

De acordo com a Polícia Militar, com as vítimas, foram apreendidos dois fuzis automáticos, uma pistola, uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas e carregadores para fuzil.

 

O patrulhamento nos acessos a comunidade segue reforçado, com cerca de 550 policiais de diversos batalhões. A Polícia Militar vem atuando na Rocinha desde o dia 18 setembro do ano passado, quando teve início um confronto armado entre os grupos rivais pelo controle de pontos de venda de drogas na região.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique