Mais de 500 torcedores de Rio e SP foram afastados dos estádios em 2017

01:19 Geral, Notícias 04/01/2018 - 15h41 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Um levantamento do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro revela que no ano passado, mais de 500 torcedores de clubes do Rio e de São Paulo foram afastados judicialmente dos estádios. Entre as infrações cometidas estão práticas de violência, associação criminosa, injúria racial e descumprimento de medidas judiciais.

 

As torcidas organizadas Jovem Fla, Força Jovem do Vasco, Fúria Jovem do Botafogo e as corintianas Gaviões da Fiel, Coringão Chopp, Camisa 12 e Torcida Pavilhão Nove também estão impedidas de ingressar nos estádios.

 

De acordo com o coordenador da Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados em Eventos Esportivos, Culturais e Grandes Eventos, o desembargador Mauro Martins, o Poder Judiciário tem discutido soluções de paz com os clubes, instituições e outros órgãos públicos.

 

O resultado da iniciativa , segundo o magistrado, tem atraído de forma gradual torcedores que querem apenas fazer festa e torcer por seus times nos estádios.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique