Ministro da Defesa descarta atuação das Forças Armadas no carnaval do Rio

02:08 Geral, Notícias 12/01/2018 - 19h09 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

O ministro da Defesa Raul Jungman negou nesta sexta-feira a necessidade da presença das Forças Armadas durante o Carnaval no Rio de Janeiro. Segundo Jungman, o governo do estado tem capacidade para garantir a segurança durante a folia carioca.

 

O ministro afirmou ainda que não há descontrole e desordem na cidade que já foi sede de outros eventos grandes e não precisou das Forças Armadas.

 

O governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão também assegurou que o estado é capaz de garantir a segurança no Carnaval.

 


As declarações foram dadas durante reunião no Palácio Guanabara em que foi assinado protocolo para ações de segurança integradas entre governo federal e estadual.

 


Nesta quinta-feira, durante coletiva de imprensa sobre o Carnaval no Rio, o prefeito Marcelo Crivella anunciou que pediu ao governo federal que desloque tropas para atuar de maneira ostensiva nas ruas durante o carnaval. 

 


O Rio de Janeiro já está com militares das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança que integram o Plano de Segurança Pública, mas atuam principalmente em operações contra o crime organizado.