População do DF enfrenta fila para vacinação contra febre amarela

02:01 Geral, Notícias 22/01/2018 - 19h04 Brasília Embed

Mariana Martins

Moradores do Distrito Federal fazem fila nos pontos de vacinação para garantir a imunização contra a febre amarela.

 

Renata Varela, que vai sempre a São Paulo, área crítica pelo Ministério da Saúde, conta que tentou tomar a vacina no posto de saúde do Lago Sul mas, por conta das filas, desistiu e acabou recorrendo à rede privada.

 

A Diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do GDF Maria Beatriz Ruy, fala sobre o quantitativo de doses disponibilizadas na rede pública, admite que há filas mas diz que boa parte das pessoas que vão aos postos já foram imunizadas e não precisam de uma nova dose.

 

Maria Beatriz lembra ainda que desde 1994 o DF é considerado área de risco para febre amarela e, portanto, todas as crianças que estão com a vacinação em dia foram imunizadas para a doença aos 09 meses de idade.

 

O Distrito Federal registrou 3 mortes por febre amarela no ano passado. Duas pessoas foram contaminadas em outros estados e uma no DF. Em 2018, uma morte está sendo investigadas por suspeita de febre amarela e seis pessoas estão em observação, também com suspeita da doença.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique