Prefeito do Rio lança campanha de prevenção à Hepatite A

02:01 Geral, Notícias 08/01/2018 - 14h57 Rio de Janeiro Embed

Carol Barreto

O prefeito Marcelo Crivella visitou, nesta segunda-feira, o Centro Municipal de Saúde Dr. Rodolpho Perissé, no Vidigal, zona sul do Rio de Janeiro, para impulsionar campanha de prevenção à hepatite A. A comunidade vive um surto da doença, com 92 casos suspeitos e 75 já confirmados. Crivella fez um apelo à população:

 

O secretário municipal de saúde Marco Antonio de Mattos afirmou que o atendimento a quem contraiu a doença está sendo feito normalmente:

 

A advogada Zória Fagundes trouxe os netos para se vacinarem no posto de saúde. Ela está preocupada com o surto da doença:

 

A prefeitura está investigando o foco de contaminação da água que é causa provável do surto de hepatite A no Vidigal. Os principais sintomas da doença são dor nos músculos ou articulações, febre, falta de apetite, dor na barriga e desarranjo intestinal. Quem tiver esses sintomas deve procurar imediatamente um posto de saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique