Reveillon em Copacabana tem recorde de público e queima de fogos de 17 minutos

01:41 Geral, Notícias 01/01/2018 - 14h30 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O reveillon de 2018 em Copacabana teve a maior queima de fogos da história do Rio de Janeiro.


O Show pirotécnico teve 17 minutos de duração e consumiu 25 toneladas de fogos, que foram disparadas de onze balsas e formaram imagens como figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, com um grande final em tom de dourado.


O tempo bom ajudou e deu ainda mais brilho ao espetáculo, contrariando a previsão dos meteorologistas que era de chuva para a virada do ano.

 

Apesar de ter ficado abaixo dos três milhões de pessoas estimados pela prefeitura do Rio, o público também foi recorde: 2 milhões e quatrocentos mil expectadores estiveram presentes em Copacabana, de acordo com o balanço divulgado pela Riotur, a Empresa Municipal de Turismo.

 

Doze telões ajudaram o público a assistir à festa, dez deles estavam espalhados pela orla e dois nas laterais do palco, por onde passaram nomes como Frejat, Cidade Negra e Anitta.


E como já é tradição, o evento foi encerrado com muito samba, ao som das baterias das escolas campeãs do Carnaval de 2017, Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel.


Ainda segundo a Riotur, a cidade recebeu cerca de 910 mil de turistas no período do Réveillon, que injetaram 2 BILHÕES e 300 MILHÕES de reais na economia carioca.


Já a seção do Rio de Janeiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis informou que a taxa de ocupação nos hotéis da capital fluminense foi de 97 por cento.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.