Rio registra primeira morte de PM em 2018; policial foi baleado durante um assalto

01:08 Geral, Notícias 03/01/2018 - 14h39 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O estado do Rio de Janeiro teve o primeiro Policial Militar assassinado em 2018, na manhã desta quarta-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana da capital fluminense.

 

De acordo com informações da Corporação, o soldado Ivanderson da Silva Pinheiro trafegava de carro acompanhado de outro PM, pelo bairro Mutuá, quando foi abordado por assaltantes armados.

 

Ivanderson reagiu e foi baleado, ele ainda perdeu o controle do veículo, que capotou. O soldado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro policial conseguiu se abrigar após o acidente e escapou com ferimentos leves. Os bandidos fugiram levando a arma do PM morto.

 

O soldado Ivanderson tinha 38 anos, era lotado no Batalhão de São Gonçalo e estava há quatro anos na Policia Militar. A PM fez operação na região onde ocorreu o crime, para tentar capturar os responsáveis pela morte do policial, mas ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.

 

No ano passado, o estado do Rio teve mais de 130 policiais militares assassinados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique