São Paulo antecipa campanha de vacinação contra febre amarela para dia 25; meta é imunizar 8 milhões

01:20 Geral, Notícias 18/01/2018 - 17h47 São Paulo Embed

Nelson Lin

O estado de São Paulo vai antecipar a campanha de imunização contra a febre amarela. Ele terá início no dia 25 de janeiro. Na capital, emfunção do feriado de aniversário da cidade, a campanha iniciará um dia depois, dia 26.

 

Cerca de 6,3 milhões de doses da vacina fracionada serão disponibilizadas para pessoas que ainda não foram imunizadas em 54 cidades que integram corredores ecológicos, mas que não receberam a vacina ainda. A campanha também prevê a oferta de 2 milhões de doses padrão que serão disponibilizadas para crianças de 9 meses a 2 anos incompletos, pessoas que viajarão para países com exigência da vacina, grávidas residentes em áreas de risco e portadores de doenças crônicas.

 

A meta é imunizar cerca de 8 milhões de pessoas. Até agora, segundo o último balanço da Secretaria de Saúde, são 40 casos de febre amarela confirmados e 21 mortes em decorrência doença desde janeiro de 2017. Não há casos reigstrados da doença em áreaa urbanas desde 1942.

 

Um novo boletim atualizando os casos de febre amarela deve ser divulgado nesta sexta-feira, dia 19.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique