Sem previsão para fim do racionamento, Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água

02:20 Geral, Notícias 30/01/2018 - 15h53 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

A população do Distrito Federal está já a mais de um ano em racionamento de água.

 

Mesmo sem saber quando o racionamento irá acabar, a cidade sediará o OITAVO Fórum Mundial de Água, entre os dias 18 e 23 de março.


Em participação exclusiva na Rádio Nacional no programa Revista Brasil, que debateu e divulgou o Fórum nesse final de semana, o governador Rodrigo Rolemberg ressaltou que só ao final do período chuvoso será possível prever quando acabará o racionamento.

 

O Fórum Mundial da Água contará com a participação do premiado projeto Plantando Água, do Centro Educacional agrourbano de CAUB I, no Riacho Fundo 2.

 

O idealizador do projeto, professor Leonardo Hatano, destaca que o Fórum vai ampliar a consciência dos alunos.

 


O projeto desenvolvido nesta escola pública do Riacho Fundo 2 será divulgado no Fórum e prevê o plantio de agroflorestas, monitoramento de nascentes e tratamento do esgoto da escola.

 

A aluna Nathália Cabral, do 9º ano, falou sobre a importância da educação ambiental.

 

São esperadas mais de 40 mil pessoas no evento, que é organizado pela ANA, Agência Nacional de Águas, e pelo Conselho Mundial de Águas, entidade internacional com representantes de cerca de 70 países. A EBC, Empresa Brasil de Comunicação, é parceira para divulgação do encontro.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique