Tribunal de Justiça do Ceará quer criar Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado

01:08 Geral, Notícias 31/01/2018 - 17h00 Fortaleza Embed

Edwirges Nogueira

O Tribunal de Justiça do Ceará quer criar uma estrutura dedicada ao combate ao crime organizado, como forma de acelerar o julgamento de casos como o da chacina do bairro Cajazeiras, que matou catorze pessoas no último sábado.


Nesta quinta-feira, o pleno do tribunal analisa um projeto de lei que cria a Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado.


De acordo com o projeto, os casos serão apreciados por um colegiado de juízes, o que tornaria os processos mais rápidos.


Esse modelo já é adotado pelo Tribunal de Justiça em algumas situações, como no julgamento da Chacina do Curió, que aconteceu em 2015 e causou a morte de onze pessoas. Por decisão do colegiado formado para esse caso, trinta e quatro réus vão a júri popular.

 

Caso os desembargadores aprovem o projeto de lei, o documento segue como mensagem para a Assembleia Legislativa do Ceará para ser votado pelos deputados estaduais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique