Trocando em Miúdo: Arrecadação em 2017 chegou a R$ 2 tri, segundo “impostômetro"

04:17 Geral, Programetes 05/01/2018 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá prezada pessoa ouvinte cidadã.

 

Ano velho se foi e com ele dois trilhões arrecadados pelo governo de acordo com o calculado pelo famoso “impostômetro” e isto pode ser considerado até uma boa coisa. Vamos nessa.

 

Pois então. Aumentou a arrrecadadção sem inventar novos impostos. Por isso a gente conversa com o economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo, justo quem inventou o “impostômetro”. Professor Marcel Solimeo. Que história é essa que tem o lado bom com o aumento de imposto pago sô?

 

Mas uma coisa, economista-chefe Marcel Solimeo. Com esta arrecadação trilionária, o governo ainda gasta mais do que recebe. É o deficit que se repete, neste ano de 2018, e autorizado pelo Congresso. Gastando 159 bilhões de reais a mais do tanto que já arrecadou. Por causa de que professor?

 

Vamos então,   economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo, ao que interessa. Teve a reforma trabalhista, não se fala ainda da reforma tributária, mas tem a reforma da Previdência Social.

 

Então, para terminar esta prosa, noutro dia a gente continua as outras partes. Reforma da Previdência Social. Começou uma, depois mudaram e agora, mudado outra vez. Será que ainda resolve aprovar a previdência social do jeito que estão pensando ? 

 

Obrigado, Marcel Solimeo. Noutro dia a gente fala sobre a reforma tributária. Combinado?

 

Então, tá. Inté e axé.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda asexta-feira, pela Radioagência Nacional.

 

Acesse aqui as edições anteriores.

 

* Post alterado para correção do título às 10h05 do dia 05-01-18