Trocando em Miúdo: Especialista diz que reforma tributária é urgente e necessária

04:15 Geral, Programetes 08/01/2018 - 02h00 Brasília Embed

Apresentação Eduardo Mamcasz

Olá prezada pessoa ouvinte cidadã


Continuamos hoje a conversa com o economista chefe da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo. Vamos então sair do governo que gasta mais do que arrecada, apesar dos 2 trilhões de impostos, só no ano passado, 2017, falamos ainda da reforma da Previdência, se sai ou não sai antes que comece a campanha eleitoral, e vamos hoje tratar de outro assunto.

 

Pois então. Professor. Reforma Tributária. Impostos demais. Ela é urgente ou não? Pode esperar pela reforma da Previdência ou não? Então, qual seria o primeiro passo?

 

Mas tem a economia se recuperando, com isso recolhendo mais impostos.

 

Mas professor Marcel Solimeo, economista chefe da Associação Comercial de São Paulo. Mas tem uma coisa que continua preocupando neste ano de 2018. O desemprego ainda está alto. Vai demorar para diminuir esta taxa acima dos 12%?

 

Ainda nesta prosa de emprego, professor. A reforma trabalhista já está sendo usada. Ela não está ajudando não?

 

Terminando a prosa por hoje.  Marcel Solimeo, economista chefe da Associação Comercial de São Paulo. Já estamos em 2018. O senhor está otimista?

 

Então, tá.   Inté e axé.

 

Trocando em Miúdo: Quadro do programa Em Conta, da Rádio Nacional da Amazônia. Aborda temas relacionados a economia e finanças, traduzidos para o cotidiano do cidadão. É distribuído em formato de programete, de segunda asexta-feira, pela Radioagência Nacional.

 

Acesse aqui as edições anteriores.