Viva Maria: No dia do Fotógrafo, programa faz homenagens aos profissionais

08:00 Geral, Programetes 08/01/2018 - 04h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Hoje é dia de  usar o zoom da nossa câmera fotográfica para homenagear os  profissionais que fazem da luz matéria-prima de seu trabalho! Verdadeiros artistas que atuam em vários campos do conhecimento.

 

Nos meios de comunicação eles trabalham  diariamente flagrando notícias do Brasil e do mundo! Na  Empresa Brasil de Comunicação, (nossa EBC), doze profissionais da área registram diariamente fatos importantes da política, economia, saúde, esporte e cultura,  e contribuem com seu talento para a produção de matérias especiais. Destaque para Elza Fiúza  que já teve oportunidade de registrar um sem número de Marias que são a memória  desse nosso programa!

 

Na Galeria de fotos da equipe EBC , que tem a coordenação de Marcello Casal, coordenador de Imagem e Fotografia da Agência Brasil da EBC, importante lembrar também do grande Gervásio Baptista, considerado um dos mais importantes fotojornalistas brasileiros,  que até bem pouco tempo, compartilhava sua arte com todo o nosso pessoal . Apesar da idade avançada e de alguns lapsos Gervásio continua fazendo história toda vez que abre seu álbum de fotografia. Viva Gervásio Batista! 

 

Viva a fotografia! E nesta edição nossa homenagem a um fotógrafo cuja arte é tão monumental quanto a mulher que há  anos ele vem fotografando incansavelmente: nossa Amazônia ! Bioma que Sebastião Salgado defende com os olhos voltados para o futuro.

 

Tive o privilégio de estar, pessoalmente, com Sebastião Salgado,nos últimos dias de 2017 durante  o encontro Fala , ISA , iniciativa do  Instituto Socioambiental que aconteceu em São Paulo. Durante o evento tive o prazer de conhecer o PROJETO AMAZÔNIA  com o qual ele pretende  sensibilizar o mundo para a devastação da nossa floresta ! 

 

Em sua apresentação Sebastião Salgado falou também do projeto que desenvolveu para reflorestar as terras que herdou de seu pai às margens de um Rio que já foi doce e que desde 2015 amarga a dor da devastação! A mesma que devasta a nossa Amazônia! 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.