Aplicativo traz informações sobre o 8º Fórum Mundial da Água

02:00 Geral, Notícias 12/02/2018 - 08h00 Brasília Embed

Katiana Rabêlo

Falta pouco mais de um mês para o 8º Fórum Mundial da Água, que será em Brasília. São esperadas, no evento, 45 mil pessoas de 100 países.

 

E para que todos possam ir se preparando, a programação está na palma da mão. É o aplicativo World Water Forum, ou Fórum Mundial da Água. Ele é de graça, pode ser acessado em português ou em inglês e traz detalhes sobre o evento, inscrições e programação. No aplicativo, também há informações sobre a cidade-sede, como o clima de Brasília, fuso horário e transporte.


As atividades do Fórum da Água vão ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que terá mais de 200 debates e sessões. Para participar, é preciso fazer inscrição, que é paga.

 

Bem ao lado do Centro de Convenções, será montada uma arena multiuso no Estádio Nacional Mané Garrincha com atividades abertas ao público, como a feira e a Vila Cidadã, que terá exposição, cinema e apresentações artísticas.


Essas atividades abertas a todo público são uma novidade no Fórum da Água, como destaca Jorge Werneck, diretor da Agência Reguladora de Águas do Distrito Federal (Adasa). 

 

Sonora: "Tem uma parte fechada, mas também temos para a sociedade uma parte aberta, onde também vão acontecer discussões, eventos, vão ser gerados documentos. Pela primeira vez na história do fórum, nós teremos uma parte 100% aberta realmente para a participação da sociedade. A gente espera que ela compareça e dê sua opinião, porque ela será ouvida". 

 

E quem já quiser colaborar com os debates para o Fórum Mundial da Água pode fazer sugestões para os temas que serão abordados no encontro. O compartilhamento de ideias é feito pela plataforma online chamada Sua Voz, que está disponível no aplicativo e também no site do Fórum da Água. Essas contribuições podem ser feitas por qualquer pessoa, mas só até o dia 12 de março.