Catorze policiais foram assassinados no Rio, no início deste ano

01:13 Geral, Notícias 01/02/2018 - 11h38 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Chegou a 14 o número de policiais assassinados no Rio de Janeiro em 2018, sendo 12 policiais militares e dois policiais civis.


A vítima mais recente foi o inspetor da Polícia Civil Renato Laelson Batista. Ele foi morto durante uma tentativa de assalto, dentro de um supermercado em Benfica, na zona norte da capital fluminense.


Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento mostram o policial sendo abordado por dois homens que tentam roubar o seu cordão de ouro.


Laelson reage e é baleado por um dos assaltantes, mesmo caído ele ainda faz vários disparos contra o criminoso, que também é atingido.


Em seguida as imagens mostram o policial morto em um dos corredores do supermercado, enquanto o bandido ferido tenta sair andando do local, mas é preso por seguranças da loja no estacionamento.


O assaltante ferido foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, no centro, onde está internado sob custódia. O seu comparsa conseguiu fugir.


O inspetor Renato Laelson Batista estava há 32 anos na Polícia Civil e era lotado na Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique