Comissão da Alerj convoca cúpula de segurança para esclarecer episódios de violência no carnaval

02:08 Geral, Notícias 14/02/2018 - 18h44 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro vai convocar uma reunião com a cúpula de segurança do estado para esclarecer os episódios de violência ocorridos no carnaval.

 

Durante duas madrugadas seguidas, arrastões e tiroteio foram registrados em áreas nobres da zona sul carioca. No centro da cidade, um grupo de batebolas foi preso praticando assaltos nas ruas da região.

 

A presidente da Comissão, deputada Marta Rocha, disse que as cenas demonstraram uma “total falta de planejamento”. Ela questionou o esquema montado para garantir a segurança durante o período de folia, que previa o emprego de 17 mil policiais, mobilizados de forma extraordinária. De acordo com a deputada, a previsão é de que a reunião aconteça ainda na próxima semana.

 

Marta Rocha disse, ainda, que as consequências dos casos de violência poderão ser sentidas no próximo ano. Ela criticou, ainda, a orientação da Polícia Militar, que sugeriu que os foliões não fizessem selfies nas ruas para não serem assaltados.

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e aguarda posicionamento sobre as críticas em relação a falta de planejamento durante o período carnavalesco.