Correios vão cobrar taxa extra de R$ 3 por encomenda com destino ao Rio de Janeiro

01:12 Geral, Notícias 28/02/2018 - 14h48 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Os Correios vão cobrar uma taxa extra para a entrega de encomendas na cidade do Rio de Janeiro. Em comunicado divulgado nessa terça-feira (27), a estatal informou que vai cobrar um valor adicional de R$ 3 para cada encomenda que tenha como destino a capital fluminense.

 

De acordo com os Correios, a violência no Rio chegou a níveis extremos, causando altíssimo impacto no custo para a entrega de mercadorias, dadas as medidas necessárias para manutenção da integridade dos empregados, das encomendas e até das unidades e equipamentos da empresa.

 

Ainda segundo os Correios, a cobrança é emergencial e poderá ser suspensa a qualquer momento, desde que a situação de violência na cidade seja controlada. A estatal também ressaltou que a medida não é inédita e que outras empresas da área de logística já fazem cobranças semelhantes desde março do ano passado.

 

Além disso, também devido à violência, há pelo menos quatro anos, os Correios não entregam encomendas em residências localizadas nas chamadas áreas de risco, que são locais da região metropolitana do Rio de Janeiro com altos índices de criminalidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique