Famosa pipoca arrastou quase dois milhões de foliões por dia em Salvador

02:42 Geral, Notícias 14/02/2018 - 17h09 Brasília Embed

Sayonara Moreno

A famosa pipoca do carnaval baiano arrastou quase dois milhões de foliões, por dia, durante o carnaval de Salvador, este ano. O termo pipoca sugere muito bem o que fazer: pular!! E um detalhe: de graça e fora das cordas dos blocos pagos!

 

Segundo balanço do carnaval de Salvador, divulgado nesta quarta-feira pela prefeitura, o circuito Osmar, no Campo Grande, foi o carro-chefe do folião pipoca, principalmente entre domingo e terça-feira. Para o prefeito da cidade, ACM, Neto, a ideia é aumentar o carnaval sem cordas, o que vem dando certo porque permite que mais pessoas participem da festa. Além disso, novos locais da cidade podem ser explorados para a folia.

 

Quase dois bilhões de reais foram movimentados em Salvador, durante o carnaval que atraiu quase 800 mil turistas de todo o mundo. Segundo a prefeitura da cidade, os hotéis tiveram 93 por cento, na média de ocupação. O melhor período para o setor foi entre o último domingo e a segunda-feira, com taxa de 96%, a maior de todas as capitais do país. ACM Neto destaca que a economia do carnaval ocorre o ano inteiro.

 

Entre os 800 mil turistas, quase oitenta mil deles chegaram de avião: seis mil a mais que os que foram à capital baiana no ano passado. No terminal marítimo, desembarcaram 32 mil turistas e mais de oitenta mil foram curtir a folia baiana de ônibus, desembarcando na rodoviária da cidade.

 

Entre os pontos a serem melhorados, o chefe do executivo local disse que algumas áreas da cidade tiveram piora no fluxo de veículos, em relação ao carnaval anterior, e devem ser melhorados.