Governo do Ceará confirma morte de apontados como líderes do PCC

01:52 Geral, Notícias 19/02/2018 - 17h03 Fortaleza Embed

Edwirges Nogueira

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou nesta segunda-feira as identidades dos dois homens encontrados mortos num matagal no município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza, na última sexta-feira.

 

Trata-se de Rogério Jeremias de Simone, de quarenta e um anos, e de Fabiano Alves de Sousa, de trinta e oito anos. Ambos são apontados como integrantes da facção criminosa PCC. Rogério, conhecido como Gegê do Mangue, seria uma liderança do grupo. A identificação foi feita por meio de necropapiloscopia, que é a análise das papilas dérmicas.

 

Familiares dos dois homens estão em Fortaleza para a liberação dos corpos. A segurança na sede da Perícia Forense foi reforçada durante a permanência dos corpos no local. Segundo a secretaria da segurança, a medida foi tomada por precaução. O órgão também informa que a Polícia Civil está investigando todas as circunstâncias do crime.

 

As mortes motivaram o Ministério da Justiça a antecipar o envio de força-tarefa para reforçar as operações de inteligência no combate ao crime organizado no Ceará.

 

Uma equipe formada por trinta e seis policiais federais e agentes da Força Nacional de Segurança Pública desembarcaram na madrugada desta segunda-feira na Base Aérea de Fortaleza e se reuniram com as polícias locais para organizar as demandas.

 

O envio da força-tarefa já era previsto como parte do compromisso do Ministério da Justiça de apoiar as investigações da chacina que vitimou catorze pessoas no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza, e do assassinato de dez presos em uma cadeia pública do interior do estado. Os crimes teriam sido motivados por um conflito entre facções criminosas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique