Megaoperação integrada prende 11 pessoas no Rio de Janeiro

Segurança

Publicado em 21/02/2018 - 10:06 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

Terminou com 11 pessoas presas a megaoperação integrada, realizada no Rio de Janeiro nesta terça-feira (20), pelas polícias civil e militar, Forças Armadas, polícias federal e rodoviária federal e Força Nacional de Segurança.

 

Também foram apreendidas cinco pistolas e um revólver; dois simulacros de pistola; seis granadas; seis carregadores de pistola; 11 rádios transmissores; grande quantidade de drogas e munições; além de um caminhão, dois carros, quatro motos, várias peças para automóveis.

 


Os agentes atuaram em três frentes: estabelecendo pontos de controle e fiscalização nas divisas do Rio com Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo; e ao longo do Arco Metropolitano.

 


Fazendo bloqueios nos acesos às comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina, em São Gonçalo, no Região Metropolitana; e nos complexos da Pedreira e do Chapadão, na zona norte da capital fluminense.

 


E em operações de cerco, desobstrução de vias e ações de estabilização para cumprimento de mandados judiciais, nas comunidades Kelson's, Cidade Alta, Pica- Pau, Cinco Bocas e Tinta, na Zona Norte do Rio.

 


Esta foi a maior operação integrada realizada no Rio no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública, que por sua vez está inserido no contexto do decreto de Garantia da Lei e da Ordem, assinado pelo Presidente Michel Temer em julho do ano passado.

 


O objetivo desta medida era ajudar as forças estaduais a combater a criminalidade no Rio, especialmente o tráfico de armas e drogas e o roubo de cargas. Portanto a operação já estava planejada anteriormente e não tem relação direta com a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro aprovada nesta terça (20) no Senado.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo