Nacional na Copa: Dos seis jogos previstos no Grupo A, cinco são inéditos em Mundiais

01:55 Geral, Programetes 09/02/2018 - 05h10 Brasília Embed

Eurico Tavares

O Grupo A é formado por Rússia, Uruguai, Egito e Arábia Saudita. Dos seis jogos previstos, cinco são inéditos em Copas. O único que já aconteceu foi entre Rússia e Uruguai ainda na fase da União Soviética.


Em 62, no Chile, a Rússia venceu por 2 a 1 na cidade de Arica, na fase de grupos. Em 70, no México, o Uruguai venceu na prorrogação por 1 a 0, depois de 0 a 0 no tempo regulamentar, pelas quartas de final.


Juntando outros jogos, as duas seleções já se enfrentaram oito vezes com seis vitórias da Rússia, um empate e uma vitória do Uruguai.


Uruguai e Egito só jogaram uma vez num amistoso em 2006, com vitória do Uruguai por 2 a 0. Uruguai e Arábia Saudita  fizeram dois amistosos com vantagem da Arábia Saudita , uma vitória e um empate.


A Rússia nunca jogou contra o Egito e apenas um jogo contra a Arábia Saudita, vencendo por 4 a 2 num amistoso em 93. Já Egito e Arábia Saudita se enfrentaram seis vezes com quatro vitórias do Egito, um empate e uma vitória da Arábia Saudita.


A primeira rodada deste grupo A terá Rússia contra Arábia Saudita no dia 14 de junho, abrindo a Copa. Egito e Uruguai se enfrentam no dia seguinte.

 

Hoje, sexta-feira, 9 de fevereiro, faltam 125 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.