Pacotão volta às ruas de Brasília com críticas a situação do país

02:10 Geral, Notícias 13/02/2018 - 16h38 Brasília Embed

Dayana Vitor

Cartazes, faixas e fantasias satirizando a situação do país tomaram conta das ruas da W3 Norte. Isso porque, nesta tarde, os foliões do Pacotão saíram da concentração do bloco na entrequadra 302 norte, cantando 16 marchinhas que ironizam os políticos de todo o Brasil. O ponto de chegada é na 503 SUL. A diversão só deve acabar por volta das dez horas da noite.

 

Há exatos 40 anos, o Pacotão saiu pela primeira vez nas ruas do DF com um carnaval politizado. Desde então, a sátira predomina no bloco. Em 2017, o grupo ironizou a crise hídrica em Brasília. Este ano, o alvo é o presidente Temer. Um dos desorganizadores da festa, como gosta de ser chamado, Joka Pavarotti, detalha quando o grupo surgiu.

 

E o que atrai milhares de foliões todos os anos ao bloco é justamente a ironia. A aposentada, Fátima Amarante, curte o Pacotão há anos, porque admira a crítica aos políticos.

 

O bombeiro, Sérgio Souza, escolheu o Pacotão para se divertir este ano, porque considera ser o melhor bloco do DF.

 

No domingo, o Pacotão começou com quatro mil foliões e terminou com 15 mil pessoas. A expectativa é que nesta terça-feira, mais gente se divirta com as sátiras do bloco.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.