PM apura conduta de policiais que levavam cerveja dentro de carro a serviço no carnaval

01:13 Geral, Notícias 14/02/2018 - 16h36 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A Polícia Militar do Rio de Janeiro apura a conduta de dois agentes que aparecem em um vídeo exibindo latas de cerveja dentro da viatura oficial da corporação.

 

Segundo a assessoria de imprensa, o Comando do Batalhão de Vias Expressas, onde os dois são lotados, já identificou os policiais e abriu um procedimento apuratório.

 

No vídeo, que circula nas redes sociais, um deles abre uma bolsa térmica, acomodada no banco traseiro do carro, e mostra as latas de cerveja, enquanto fala: “não conta para ninguém”.

 

A partir das imagens, a corporação localizou os agentes, que patrulhavam a Avenida Brasil. Embora não apareçam no vídeo consumindo cerveja, o Código de Ética e Disciplinar da Polícia Militar do Rio de Janeiro, prevê como transgressão “ter em seu poder ou introduzir, em área policial militar ou sob jurisdição policial militar, bebidas alcoólicas, salvo quando devidamente autorizado”.

 

Ainda de acordo com a assessoria da corporação, os policiais já foram ouvidos em procedimento apuratório instaurado para averiguar os fatos.