Polícia Federal realiza operação contra tentativa de fraude no Seguro Desemprego

01:19 Geral, Notícias 22/02/2018 - 16h13 Brasília Embed

Maíra Heinen

Agentes da Polícia Federal cumprem nesta quinta-feira mandados da Operação Fake nas cidades de Redenção, Conceição do Araguaia, São Luiz e São José de Ribamar, nos estados do Pará e Maranhão. São 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão.

 

Com uma nova metodologia de investigação elaborada pela PF e pelo Ministério do Trabalho, os agentes e servidores conseguiram inter-relacionar saques apontando elementos comuns e possibilitando indicar qualquer tipo de fraude. Desde de 2016, o novo sistema de investigação teria identificado e bloqueado mais de 57 mil tentativas de fraudes no país, o que equivaleria a desvios de cerca de 800 milhões para os cofres públicos.

 

Segundo a Polícia Federal, em apenas 10 minutos os policiais flagraram 42 tentativas de fraude ao benefício em uma única agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Redenção, no Pará.

 

Durante as investigações foram identificados quatro grupos criminosos. Os investigados responderão por estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar vinte anos de reclusão.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique