STF autoriza abertura de inquérito contra Gilberto Kassab

01:17 Geral, Notícias 05/02/2018 - 07h59 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a abertura de inquérito contra o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O objetivo é investigar se Kassab praticou os crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica eleitoral. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República, a partir das delações premiadas dos empresários Wesley Batista e Ricardo Saud, do grupo J&F.

 

De acordo com os depoimentos, desde o ano de 2009, Gilberto Kassab teria recebido pagamentos mensais de propina no valor de R$ 350 mil, por meio da empresa Yape Consultoria e Debates. Ainda segundo as declarações, nas eleições de 2014, o Partido dos Trabalhadores (PT) teria comprado apoio político de Kassab, por intermédio de pagamentos efetuados pelo grupo J&F, na condição de doações oficiais de campanha.

 

Em nota, a assessoria de Gilberto Kassab informou que o ministro entende que a apuração será uma oportunidade para demonstrar, de forma definitiva, a lisura de todos os seus atos. Como já afirmou anteriormente, Kassab entende que as pessoas que estão na vida pública ficam corretamente sujeitas à especial atenção do Judiciário e ressalta sua tranquilidade e confiança na Justiça.

 

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.