Um adolescente morreu em mais um dia de confronto no Rio de Janeiro: vias foram interditadas

01:17 Geral, Notícias 06/02/2018 - 18h41 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Um adolescente de 13 anos morreu após ser baleado durante uma operação policial na comunidade Nova Holanda, que fica no complexo de favelas da Maré.

 

O menino chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas já chegou morto à unidade.

 

O tiroteio também fez o município entrar em estágio de atenção e por alguns minutos as três principais vias expressas  Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela ficaram fechadas.

 

De acordo com a Polícia Militar,  a operação na Nova Holanda envolveu agentes do vigésimo segundo batalhão que receberam uma denúncia de que outros policiais haviam sido sequestrados por traficantes.

 

Em nota, a corporação afirmou que o tiroteio começou quando os policiais entraram na comunidade para checar a denúncia. Os agentes supostamente sequestrados não foram localizados, no entanto, durante todo o dia, moradores relataram tiroteios em diversas partes do complexo, que é composto por 15 comunidade.

 

No Timbau e no Conjunto Esperança agentes do BOPE e dos batalhões de choque e de ações com cães começaram uma operação pela manhã, prendendo cinco pessoas e apreendendo drogas e uma carga roubada de computadores.

 

* Matéria atualizada às 20h02 para acréscimo de informações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique