Viva Maria: Dia de Iemanjá, Rainha do Mar, e celebramos as águas como fonte de vida

06:24 Geral, Programetes 02/02/2018 - 08h48 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Neste 2 de fevereiro, Viva Maria se une ao povo das águas na festa para a saudação à majestade dos mares: Odoyá! Viva Iemanjá!

 

E quem está com a gente nesta saudação é a professora Vera Lessa Catalão, ela que é doutora e que, por isso, está na pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), cuidando da ecologia humana e da educação ambiental.

 

Não é pouca coisa! Seja muito bem-vinda ao Viva Maria e Viva Iemanjá!

 

Vera Catalão lembra que o ciclo da vida vem dos mares, pois 50% do oxigênio que respiramos é provido pelas águas salgadas. E Mara Régia destaca que, não por acaso, o dia 2 de fevereiro foi eleito pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial das Águas Úmidas, um dia que coloca em evidência a situação crítica dos pântanos, charcos, turfas e do acúmulo de água permanente ou temporário em áreas inundáveis do planeta, como, no Brasil, o Pantanal.

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.