Viva Maria: Uma homenagem à luta de mães para tratar seus filhos que padecem de doenças raras

08:44 Geral, Programetes 28/02/2018 - 08h58 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Dedicamos esta edição de hoje às famílias e mães que, na lei e na vida, travam uma luta insana para tratar seus filhos e filhas que padecem de doença rara.

 

Maitê, desde 1ano de idade, sofre de uma síndrome chamada Kleefstra; João Vicente, conhecido nas redes sociais como 'Leãozinho', tem a Síndrome Hemolítica Urêmica Atípica (SHUa).

 

São necessários R$ 120 mil para dar início ao tratamento conhecido como Terapia Magnética Transcraniana (TMS), e sua mãe, através de financiamento coletivo, nas redes sociais, tenta conseguir dinheiro para o tratamento do seu Leãozinho.

 

Como ele, Gael Escarso apresenta fraqueza muscular do corpo, e sua família também tenta, desesperadamente, conseguir um diagnóstico preciso sobre a síndrome rara do filho.

 

No Dia Mundial da Doença Rara, Viva Maria saúda todas as mães que são raras pela força, raça e fé na pessoa de Ávila Paloma Nejaim, que compartilha com a gente sua luta para dar ao seu filhote, que nasceu com a Síndrome Congênita do Zika Vírus, uma vida digna!

 

Vamos ouvi-la.

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique